A Assembleia Geral dos Prefeitos da Associação dos Municípios do Norte de Santa Catarina (AMUNESC) analisou o edital de estudos de viabilidade técnica da ponte entre Vigorelli e Vila da Glória.
Após a aprovação deste edital, os municípios poderão escolher uma empresa para realizar o estudo que avaliará os custos, prazos e procedimentos necessários à obra.
Durante a assembleia, o Consórcio de Municípios (CIM-AMUNESC) também aprovou a contratação de consultores especializados para facilitar a emissão de Selos Artesanais e outros documentos que permitam aos municípios atuar em consórcio, dividindo os custos em que trarão benefícios futuros para a região.
Assim, Joinville, Itapoá e São Francisco poderão unir esforços para buscar investimentos necessários junto ao Estado e União para a execução da ponte.
Atualmente, a travessia entre os municípios nesta região é feita por Balsa ou utilizando o contorno para acesso pela BR 101. A ponte, que terá entorno de 1,3 km de comprimento, reduzirá em 25 km o trajeto de Itapoá e Joinville.
Unir a 5ª cidade que mais cresce no Brasil com a maior cidade de Santa Catarina terá um impacto positivo na economia e também no turismo local.
Itapoá cada vez mais presente nos grandes projetos de desenvolvimento do Estado
Foto/Divulgação: Diego Mansur
Fonte: Prefeitura Municipal