Em sua segunda edição, realizada de 27 a 29 de agosto, em Joinville, a Logistique – Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodal – cresceu em abrangência e qualificação do público e revelou seu potencial para expor as soluções logísticas da região. “A soma da movimentação de cargas nos terminais do Sul já é maior que a do Porto de Santos. Além disso, Joinville tem uma localização estratégica em relação à maioria dos portos do Sul. Juntas, estas situações proporcionam à cidade condições ideais para sediar um evento como a Logistique, que é referência em temas logísticos para o Sul do país”, destaca Cássio Schreiner, Presidente do Porto Itapoá.
Segundo Cássio, durante os três dias do evento o estande do Terminal portuário registrou a visita de mais de mil clientes, vindos, principalmente, de municípios do Vale do Itajaí e Norte Catarinense, mas um número significativo também do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e até Rio de Janeiro. A equipe do Porto Itapoá que recebeu os visitante na Feira apresentou os diferenciais do Terminal em relação à eficiência, a inovação nas áreas de atendimento e processos e o cuidado do empreendimento no desenvolvimento de projetos socioambientais.
Sobre o Porto Itapoá
O Porto Itapoá, localizado no Norte de Santa Catarina, é um dos mais modernos e eficientes terminais de contêineres da América Latina, referência em sustentabilidade, tecnologia e relacionamento com o cliente. O Terminal de Uso Privado é administrado pelos acionistas Portinvest (Grupo PortoSul e LogZ) e Aliança Navegação e Logística (Hamburg Süd/A.P. Moller – Maersk Group). O Porto Itapoá está abrigado nas águas calmas da Baía da Babitonga.
Carla Lavina
Assessoria de Comunicação